Amo-te!

8 de fevereiro de 2011

A Vida pode mudar

 A vida… Sabem o que é a vida? Eu sei… É algo que todos ignoram como sendo mais uma coisa a esquecer. Sim pois todos pensam que a vida é algo a dispensar, uma coisa que ninguém precisa. A vida é feita dos anos, que são feitos de meses, que são feitos de dias, que são feitos de horas, eu são feitos de minutos , que são feitos de segundos. As horas que têm sessenta minutos, que têm três mil e seiscentos segundos. São nesses segundos que a vida parece parar para nos dizer alguma coisa.
  Essa coisa chama-se Verdade e Mentira. A Verdade é justa, por vezes cala-se para não irritar a Mentira, que é má e não gosta dos outros. A Mentira consegue acabar com a vida das pessoas, desafiando-as a fazer o que ela quer… coisas más e feias. A Razão, amiga de todos ouve a Mentira e acredita nela. A Verdade é deixada de lado, mas todos acreditam que um dia a Mentira morrerá num dia escuro e cinzento. A Mentira com os seus poderes de maldade consegue deitar a Verdade para um infinito escuro, que só a Mentira consegue iluminar. A Mentira ri-se de orgulho. Orgulho? Isso não existe na Mentira. Ela ri-se das lágrimas que correm nos outros que mais amam a Verdade.
  Os segundos passam… A vida corre em busca de algo para se aguentar firme. Não encontra essa força e deixa-se cair. Cair? Cair só se forem as lágrimas daqueles que sofrem com a maldade da Mentira. Ela arrasa com todos. Ao arrasar deixa cair a vontade… a vontade de algo… de VIVER. Mas um dia, a Verdade vencerá… e ao vencer as lágrimas secar-se-ão, as mãos vão dar-se e os sorrisos voltam-se a abrir. E quando os sorrisos se abrirem os olhos fechar-se-ão e uma voz profunda dirá: “A verdade é a tua arma mais forte.”
by: Anonimous friend