Amo-te!

20 de fevereiro de 2011

Um dia...

Amizade é uma relação afetiva entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afecção, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
Quanto a este aspecto tenho que ponderar o parâmetro altruísmo... não sou, devia ser... devia pensar que talvez não esteja preparada para ser eu...

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
Quanto a este aspecto tenho a dizer que era bom... era bom sentir me protegida por alguém que também quisesse a minha protecção... não tenho, não sei se alguma vez tive...