Amo-te!

13 de dezembro de 2010

+.+ Julgamento de uma personagem

Estava eu na aula de português a avaliar uma colega na sua apresentação de uma crónica, quando recebi uma terrível notícia. Algo a ver com uma suposta "simbiose", que me deixou muito perturbada e me levou para um mundo á parte. “Não é algo que se possa alterar de um dia para o outro” pensei “mas no entanto pode alterar se tão rapidamente como escrever «a» ”. Não estava a chegar a lado nenhum quando desci de novo á Terra, nomeadamente, para uma cadeira de madeira fria no monobloco climatizado nº9, onde a minha colega apresentava a sua crónica. Ela estava a apresentar uma crónica de Clara Pinto Correia, que falava de qualquer coisa relacionada com um rapaz de 16 anos. Ele tinha então gasto todo o dinheiro do cartão de crédito com a namorada. Maldita simbiose, esta a que somos submetidos sem nos darmos conta. A sua reflexão era algo sobre os valores e os julgamentos de cada um. Pois então todos nós fazemos parte de um grande livro, somos meras personagens. Ora, se cada personagem for avaliada de um ponto de vista diferente por todas as pessoas que olham para a capa do livro, em vez de pessoas que realmente o lêem… Somos julgados a nível mundial! Isto é transtornante e frustrante! Bem, se a frustração é quando um indivíduo se depara com um obstáculo que não o deixa chegar ao seu objectivo final. Bem se o nosso for ser uma pessoa sociável com toda a gente, meus amigos, estamos longe de o atingir!